quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RETIRO ESPIRITUAL 2012

Tema: "VIVENDO PARA AGRADAR AO SENHOR"

“Vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”. (Efésios 5.15,16)


Caros acampantes,

O cristão genuíno é sábio, não néscio. E sua sabedoria é bastante prática, pois ele a demonstra pelo seu comportamento ou andar.

O andar do cristão sábio não deve ser mais conforme o mundo, carne e o Diabo (Ef 2.1-3), ou como os pagãos (Ef 4.17), pelo contrário, deve ser digno da vocação que recebeu de Deus, em amor, e como filho da luz (Ef. 4.1; 5.1;5.8). Portanto, como cristão, veja com cuidado como você anda ou comporta-se.

Uma das maneiras de demonstrarmos sabedoria é aproveitando o nosso tempo. “Remir o tempo” significa “resgatar” (libertar) o tempo que está sendo empregado de forma inútil ou para fins malignos, e usá-los para a glória de Deus. Tire o maior proveito do tempo neste retiro espiritual.

O tempo passa e os dias sãos maus. Devemos aproveitar as oportunidades diárias, as ocasiões e tempos da vida, usando-os para o serviço de Deus e ao próximo. Aproveite as oportunidades que Deus lhe dá para crescer no conhecimento do Senhor. Aproveite da melhor maneira possível os momentos de adoração, comunhão e lazer com os irmãos.

“Resolvido”, disse Jonathan Edwards, “nunca perder um só momento de tempo mas, sim, tirar proveito dele da maneira mais proveitosa que eu puder”. Isto, segundo o apostolo Paulo é sabedoria.

Meu irmão e minha irmã em Cristo, usem bem o tempo nesses dias.

Que o Senhor te abençoe!

Pr. Mesquita